Perguntas Frequentes

Soluções de Pagamento Blu

Quais são as formas de pagamento a fornecedores da Blu?


A Blu oferece 3 formas para você pagar seus fornecedores. Você escolhe a opção que mais faz sentido para o seu negócio no aceite da cobrança. Conheça abaixo:

  • Antecipação Zero: Você utiliza o seu saldo disponível para comprar com seus fornecedores sem pagar taxa de antecipação. Saiba mais aqui.
  • Boleto Blu: Ganhe mais tempo para gerar saldo em sua Conta Digital Blu e realizar os pagamentos aos seus fornecedores.
  • À vista: Pagando à vista pela Blu, você paga na tabela de à vista e ainda pode economizar com as promoções que os nossos fornecedores parceiros preparam para clientes Blu!

Conheça o novo Buscador de Fornecedores e encontre mais de 2.500 parceiros para fazer negócio!




Como posso economizar até 10% a cada compra com a Blu?


Escolhendo pagar seu fornecedor pela Antecipação Zero, você pode economizar até 10% do valor total da sua compra, pois diferentemente do mercado de adquirência, a Blu não te cobra taxa para antecipar seus recebíveis, quando usado para realizar o pagamento a fornecedores.




Como funciona o pagamento com a Antecipação Zero?


Acesse sua Conta Digital Blu e clique em [Aprovações], em seguida selecione a cobrança a ser paga. Após aceitá-la, você verá as opções que o seu fornecedor disponibilizou para você e deverá escolher a opção de pagamento que mais faz sentido para o seu momento. Selecione a opção da Antecipação Zero e confirme.

Com a Antecipação Zero, você:
  • Você usa o prioritariamente o saldo da sua agenda de recebíveis, ou seja, o valor de suas vendas parceladas no crédito sem pagar nenhuma taxa por isso;

  • O valor cobrado estará alinhado ao preço da tabela de parcelado mais usada, podendo incluir diversos descontos que nossos fornecedores parceiros trazem para clientes Blu;
Conheça o novo Buscador de Fornecedores e fique de olho em mais de 2.500 parceiros da Blu!
  • Não há cobrança de taxa de antecipação de recebíveis para pagar seu fornecedor via Blu, o que significa uma economia de até 10% em relação a antecipação em outras adquirentes.
Seja mais competitivo que o seu concorrente! Parcele em mais vezes a sua venda, atraia mais clientes e use o seu saldo de seus recebíveis para pagar seus fornecedores sem taxa de antecipação! Para as outras taxas, a Blu negocia diariamente benefícios com a indústria em nome de uma comunidade de mais de 12.000 clientes, a fim de criar soluções financeiras simples e transparentes. Fazendo com que sempre seja mais rentável para você pagar seus fornecedores pela Blu!




Como funciona o pagamento com o Boleto Blu?


Se você precisa de mais tempo para gerar saldo em sua Conta Digital Blu e realizar seus pagamentos, essa é a opção ideal para o seu negócio! Acesse sua Conta Digital Blu e busque em [Aprovações] a cobrança enviada pelo seu fornecedor. Após aceitá-la, você deverá escolher a opção de pagamento que mais faz sentido para o seu momento.

É importante ressaltar que, para o uso do Boleto Blu, o seu fornecedor precisa habilitar esta opção.

Com o Boleto Blu, você:
  • As cobranças apenas acontecem nas datas previamente acordadas com o seu representante comercial ou fornecedor;
  • Você só precisa ter saldo disponível na conta na data de vencimento dos boletos;
  • O valor cobrado estará alinhado ao preço da tabela mais comum.




Como funciona o pagamento à vista da Blu?


Escolhendo a opção de pagamento à vista da Blu, você ganha os 5% de desconto tradicionais da tabela de à vista, exatamente da mesma forma se você realizasse o pagamento fora da Blu. E mais! Caso seu fornecedor tenha alguma condição especial negociada para clientes Blu, o desconto será adicionado ao valor final, gerando ainda mais economia para você!





Centralização de Recebíveis Blu

O que é o Registro de Recebíveis?


Em 2019, o Banco Central e o Conselho Monetário Nacional publicaram a Resolução nº 4.734 e a Circular Bacen Nº 3.952/2019, duas normas que fazem parte da nova regulamentação de recebíveis de cartões de crédito e débito, e que tornarão o mercado de antecipação de recebíveis mais organizado e menos burocrático. Enquanto a Resolução nº 4.734/2019 determina menos burocracia para antecipação de recebíveis, a Circular Bacen nº 3.952/2019 estabelece como esse processo deverá ser feito. O nome desta iniciativa do Banco Central que dará mais liberdade às empresas de escolherem por onde querem antecipar sua agenda recebíveis está sendo chamada de Registro de Recebíveis.




O que é a Centralização de Recebíveis Blu?


Com a nova resolução do Banco Central, através da Centralização de Recebíveis Blu você poderá trazer as agendas de todas as suas outras maquininhas para a sua Conta Digital Blu. Todas mesmo: Cielo, Stone, GetNet, Rede, Safra Pay, PagSeguro e outras. Ou seja, você poderá centralizar o uso dos seus recebíveis, em um só lugar.




Quais são os benefícios de centralizar minhas agendas com a Blu?


1. Mais economia Ao centralizar as agendas de suas outras maquininhas, você terá mais saldo disponível em sua Conta Digital Blu. Assim, você poderá comprar mais com seus fornecedores sem pagar taxa de antecipação. Fazendo mais compras com Antecipação Zero, você gera mais economia para o seu negócio. 2. Melhores taxas Você pode optar por baixar a sua atual taxa de antecipação pontual ou ter acesso a uma taxa fixa de antecipação de 5,99% na antecipação automática 3. Acesso a produtos exclusivo Blu Como o App Blu Venda + e a nova maquininha extra da Getnet ( em breve) 4. Praticidade Ao centralizar suas agendas, a gestão das suas vendas ficará muito mais fácil. Além disso, você também poderá fazer todos os seus pagamentos e transferências, tudo isso em um único lugar! Otimizando sua rotina financeira.




Com a Centralização de Recebíveis Blu eu preciso trazer a agenda de todas as minhas maquininhas ou posso escolher quais quero trazer?


Com a Centralização de Recebíveis Blu, você pode optar por trazer as agendas de todas as suas maquininhas de uma só vez ou selecionar as agendas que deseja trazer para a Blu. Você pode escolher por maquininha (Cielo, Stone, GetNet, Rede, Safra Pay, PagSeguro, etc) e Bandeira (Visa, Master, Elo, Hiper, etc).




Como faço para fazer a Centralização de Recebíveis Blu?


É fácil e rápido! Em sua Conta Digital Blu, clique em [Adicionar saldo de outras maquininhas] e siga as instruções.




Eu pago alguma taxa adicional para fazer a Centralização de Recebíveis Blu?


Não! Você não paga nada a mais por isso. Você traz a agenda de suas outras maquininhas sem nenhum custo de contratação ou cancelamento!




Na prática, como vou poder usar o saldo das minhas outras maquininhas na minha Conta Digital Blu?


Ao centralizar as vendas de todas as suas maquininhas na sua Conta Digital Blu você vai poder:

  • Ter mais saldo disponível para utilizar ainda mais nossas soluções de compra com fornecedores, e economizar até 10% com TAXA ZERO de antecipação;
  • Fazer transferências para sua conta bancária ou para qualquer outra conta;
  • Pagar boletos;
  • Gerenciar seus pagamentos e transferências em uma só conta, de forma simples e fácil.
Tudo isso, com 100% do controle nas suas mãos: você pode aderir e cancelar sempre que quiser, sem custo e sem pegadinhas.




O que isso significa na prática?


Ao aceitar a Centralização de Recebíveis Blu, você irá trazer o saldo das agendas de suas outras maquininhas, todas as vendas realizadas no crédito, para a sua Conta Digital Blu em [Agenda outras maquininhas] e não mais nas contas de suas outras adquirentes (exemplo: Cielo, Rede, Getnet, Stone e etc).





bToken

O que é o bToken?


É um dispositivo de segurança que valida as transações financeiras feitas na Conta Digital Blu. Com o bToken, as transações feitas pelo aplicativo são autenticadas automaticamente. Já as transações realizadas pelo computador podem ser autorizadas por uma notificação no app ou após a geração de um código de segurança.




O que eu ganho instalando o bToken?


Mais segurança e praticidade no seu dia a dia! O que significa que você não vai precisar perder tempo com processos demorados e poderá focar no que mais importa — o seu negócio! Com o bToken, tarefas comuns como pagar um boleto serão realizadas em poucos segundos. E o melhor: com uma camada adicional de proteção, uma vez que só será possível aprovar uma transação por meio do celular autorizado.




Como ativar o bToken?


É muito simples ativar o bToken: 1. Baixe a versão mais atualizada do app da Blu e entre com seu e-mail e senha. 2. Acesse o menu, selecione a opção " bToken" e siga as instruções de ativação. 3. Pronto! Você já pode começar a usar o bToken para validar suas transações.




Posso ativar o bToken em mais de um celular?


Por segurança, o bToken só pode estar ativo em um único dispositivo por usuário. Se você trocar de celular ou precisar ativar o bToken em um novo dispositivo, o antigo será desabilitado.




Para confirmar transações com o bToken, o aplicativo precisa estar conectado à internet?


A geração de código dinâmico no aplicativo funciona no modo offline. Isso significa que quando você estiver realizando transações na Conta Digital Blu pelo computador e for solicitado o código bToken, você poderá consultá-lo no aplicativo sem precisar que o celular esteja conectado à internet.




Como posso cancelar o bToken?


Você pode desativar o bToken a qualquer momento ou em caso de perda ou roubo do celular. Acesse sua conta pela Conta Digital Blu ou pelo aplicativo e selecione a opção “ bToken” no menu. Nessa tela, você verá o seu dispositivo autorizado e, logo abaixo, a opção desativar. Basta clicar nessa opção e pronto: o bToken será cancelado. Por segurança, só é possível ativá-lo novamente, no mesmo dispositivo, após um período de 24 horas.





Antecipação Automática Blu

O que é uma antecipação automática de recebíveis?


Na antecipação automática de recebíveis, diferentemente da antecipação pontual, não é necessário que você autorize toda vez que quiser ou precisar antecipar valores das suas vendas parceladas no crédito, ou seja, o seu saldo a receber. Tudo o que você vender em cartão de crédito será antecipado automaticamente para a sua conta na data de recebimento escolhida.




Como funciona a Antecipação Automática Blu?


Com a Antecipação Automática Blu todo saldo vendido no crédito entrará automaticamente na sua Conta Digital Blu no próximo dia útil com uma taxa fixa de 5,99%* independentemente do número de parcelas que forem antecipadas. Você ainda pode receber o valor da taxa de antecipação de volta. Caso você possua saldo na sua Agenda Blu, no momento da ativação ele passará automaticamente para o seu saldo atual e a taxa de antecipação já será aplicada. *A taxa de antecipação não inclui o MDR (taxa do Cartão)




Para quem a Antecipação Automática Blu é indicada?


Para os lojistas que têm o costume de antecipar frequentemente suas vendas no cartão de crédito, que gostariam de vender em 10 ou 12 vezes sem prejudicar o seu fluxo de caixa ou precisam antecipar o seu saldo para outros fins que não seja pagar seus fornecedores (ex: despesas fixas, pagamentos diversos e etc.) Para entender se o seu perfil se aplica a Antecipação Automática Blu, clique aqui.




Quais as vantagens da Antecipação Automática Blu na prática?


Com a Antecipação Automática Blu você: 1. Paga uma taxa fixa de antecipação (e não por parcela) de 5,99%*; 2. Recebe seu dinheiro, como saldo atual, no próximo dia útil na sua Conta Digital Blu; 3. Ganha de volta 5,99% por transação ao pagar seus fornecedores com a Blu; 4. Tem acesso a produtos exclusivos; 5. Não tem custos para aderir ou desabilitar. * Para ter acesso a taxa fixa de antecipação de 5,99% você também deve habilitar a Centralização de Recebíveis Blu.




E se a Centralização de Recebíveis Blu não estiver habilitada?


Caso você tenha ativado a Antecipação Automática Blu e não queira habilitar a Centralização de Recebíveis Blu, a sua taxa fixa de antecipação (e não por parcela) será de 6,99%*. Você ainda receberá seu dinheiro, como saldo atual, no próximo dia útil na sua Conta Digital Blu e ganhará de volta 6,99%* por transação ao pagar seus fornecedores com a Blu, sem custo para aderir ou desabilitar. Porém, os demais benefícios são exclusivos para a Centralização de Recebíveis Blu habilitada. *A taxa de antecipação não inclui o MDR (taxa do Cartão)




Como faço para receber o valor da taxa de antecipação de volta?


Para receber o valor da taxa fixa de antecipação de volta você precisa: 1. Pagar seu fornecedor pela Blu. 2. Escolher a opção de pagamento Antecipação Zero. 3. Ao aprovar a cobrança, você receberá de volta todo o valor pago da taxa de antecipação relacionada a esse pagamento. Ou seja, se você pagou 5,99% na antecipação, e o seu pagamento for de R$1.000,00, você receberá de volta R$59,90 na sua Conta Digital Blu.




Como habilitar a Antecipação Automática Blu?


Acesse sua Conta Digital da Blu [clicando aqui] e depois siga os passos abaixo: 1 - Na página inicial da sua Conta Digital Blu, clique na engrenagem e selecione Opções de recebimento 2 - Em seguida, basta ativar a Antecipação Automática e pronto! Você poderá aproveitar a sua taxa fixa nas suas próximas antecipações.




Eu pago alguma taxa adicional para habilitar a Antecipação Automática Blu?


Não! Você não paga nada a mais por isso. Você antecipa todos os seus recebíveis sem nenhum custo de contratação ou cancelamento.