Black Friday 2021: como preparar a sua loja para vender mais?

Atualizado: 8 de dez. de 2021

Confira as dicas que a Blu preparou para sua loja estar pronta para a data mais importante do varejo.


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A Black Friday acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro e este ano, a data cairá no dia 26 de novembro.


Só em 2020, os pequenos e médios empreendedores (PMEs) tiveram um resultado histórico. Um faturamento 3 vezes maior do que em 2019, alcançando os R$59,7 milhões segundo relatório da NuvemShop.


A expectativa para 2021 é de novos recordes de faturamento.

Dicas para a sua loja arrasar na Black Friday


1. Planeje o seu estoque


Cuidar do seu estoque é o primeiro passo para uma Black Friday de sucesso.

Imagina ter muitos clientes e poucos produtos? Não dá para perder essa grande oportunidade de venda né?


✔️ Verifique a quantidade e variedade dos produtos e mantenha a organização do ambiente.


✔️ Considere também encomendar uma quantidade extra de produtos que já tem grande saída na loja. Invista em produtos com margens de lucro maiores para oferecer descontos para o cliente.


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2. Faça combos de produtos

Aproveite a ocasião para dar saída em produtos que estão parados no estoque. Além das promoções, uma boa opção é o combo de produtos.


Para chamar a atenção do cliente, combine com itens que já possuem uma boa saída. É aquele famoso leve 2 pague 1.


3. Prepare um atendimento de qualidade


O bom atendimento sempre foi essencial. Porém, nessa ocasião se torna ainda mais importante.


Com um maior volume de pessoas buscando produtos na data também surgirão mais clientes com dúvidas. E garantir um atendimento bom e rápido pode ser a chave do sucesso para se destacar da concorrência.


Para isso, garanta que a sua equipe de vendas conheça os benefícios dos produtos.


4. Invista na sua divulgação


Já dizia o ditado popular: quem não é visto não é lembrado. Então não deixe de investir na divulgação da sua loja nessa Black Friday.


Poste seus produtos e as ofertas nas redes sociais, envie para clientes por whatsapp, faça panfletos, invista em anúncios.


Uma boa ideia é fazer um “esquenta” das melhores ofertas que estarão disponíveis no dia do evento. Abuse da criatividade!


5. Destaque as promoções da loja


Invista em uma identidade visual para chamar atenção dos clientes. Pode ser divulgando as formas de pagamento ou as ofertas especiais dos produtos.


Para te ajudar, criamos um kit de impressão especial para você baixar de graça.


O kit contém:

- Display de mesa

- Banner

- Faixa

- Adesivo para vitrine


Para baixar, basta clicar aqui.


Sucesso e boas vendas!


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