Document Barra de Pesquisa

Barra de Pesquisa

Garanta o atendimento ideal ao seu cliente com nosso checklist do atendimento perfeito  

Fidelize seus clientes e os torne defensores e propagadores da sua marca.

Hoje trouxemos uma conversa sincera sobre atendimento ao cliente. Sem filtros, de nós, que trabalhamos com atendimento ao cliente há 13 anos, para você, lojista.  

O grau de exigência dos clientes só cresce e um bom atendimento se torna, a cada dia, um fator decisivo de compra.  

A notícia boa é que, aqui na Blu, entendemos muito desse assunto. 🙌  

 

A nossa equipe de especialistas montou um checklist poderoso com dicas práticas para tornar seu atendimento assertivo, fidelizar seus clientes e torná-los verdadeiros fãs da sua marca a partir de agora. 

 

ebook atendimento em vendas

 

☑️ ESCUTE SEU CLIENTE 

Esse é o primeiro passo. Você vai prestar bem atenção para entender o cenário que trouxe o cliente até você. Ouvir a dor do cliente, entender o que ele precisa e ser assertivo nas soluções. Se não tiver como resolver, ofereça alternativas sinceras, ainda que indique serviços/produtos paralelos ao seu. 

 

☑️ NÃO DEIXE SEU CLIENTE ESPERANDO

Tempo é dinheiro, e muitas vezes o cliente está disposto a pagar mais caro por um atendimento resolutivo, principalmente em compras por impulso. Se coloque no lugar do cliente e lembre-se quantas vezes desistiu de uma compra por falta de agilidade no atendimento. Aposto que você também já passou por isso, e acabou fechando com a concorrência. 

 

☑️ CONHEÇA MUITO BEM O SEU PRODUTO

Um conhecimento profundo do produto na hora da venda é arrasador. Tirar todas as dúvidas do cliente com clareza e objetividade (nem sempre falar mais significa informar mais) e apresentar alternativas inesperadas de uso traz muita segurança na hora de fechar uma compra.

Você já se deparou, quando no papel de cliente, com um vendedor que gaguejava e não tinha segurança em defender aquele produto? Aposto que sim. Caso precise consultar alguém, seja sincero e retorne em breve com uma resposta. 

 

☑️ TREINE SUA EQUIPE 

Uma equipe bem treinada regularmente resulta em uma equipe bem preparada para o próximo item: resolver o problema do cliente. Um bom treinamento periódico permite que o assessor/ representante/ vendedor conheça muito bem o seu produto e tenha autonomia para responder perguntas e resolver o problema do cliente. Não economize no compartilhamento de informações. 

 

☑️ RESOLVA!

Se esforce para verdadeiramente resolver o problema do cliente. Não dê respostas prontas e pouco resolutivas. Não repasse o atendimento para várias pessoas. Você e sua equipe devem ter autonomia e serem capazes de decidir o que fazer. A sensação do cliente ao fim do atendimento sempre deve ser a de “ufa, resolvi isso mais rápido do que eu esperava!”. 

 

☑️ FAÇA PESQUISA DE OPINIÃO 

E troque a opinião do seu cliente por bônus. Pesquisas de satisfação são um ótimo parâmetro para entender onde o seu atendimento está falhando e onde ele pode melhorar. Não é comum gostarmos de responder pesquisas, mas, quando um bônus é oferecido, a probabilidade de resposta cresce consideravelmente. Desconto na próxima compra, cashback, brindes…

Estude seu cliente e avalie o que ele considera interessante receber como um bônus. 

 

E aí, curtiu esse conteúdo?

 

criar conta blu