Document Barra de Pesquisa

Barra de Pesquisa

Como criar uma senha forte? 

Conheça dicas valiosas para criar senhas seguras e garantir o máximo de proteção para seus dados 

Você sabia que cerca de 84,5% das senhas podem ser quebradas por ataques hacker?

655a6d_3e355697c2124c6fbb5d9f4e65922c72~mv2  

O Brasil é líder em ciberataques no mundo, de acordo com um estudo realizado pela Kaspersky, empresa especializada em segurança para a internet. Esse mesmo estudo aponta que senhas inseguras, como “123456”, são as mais usadas ao redor do mundo, facilitando ataques hacker e vazamento de dados.  

Por isso, para garantir que a sua senha esteja sempre segura, é importante tomar alguns cuidados pessoais. Separamos algumas dicas para te ajudar a aumentar a segurança das suas senhas. 

 

Dicas para uma senha forte 

Uma senha forte é basicamente uma senha difícil de ser codificada por outras pessoas ou por programas de computador criados para realizarem esse tipo de tarefa. 

Ela é a sua principal arma contra invasores para proteção da sua conta. 

Porém, sabemos que quanto mais complicada uma senha fica mais difícil é se lembrar dela... Entretanto, procure sempre fugir do óbvio. Senhas fáceis de decorar podem ser descobertas em questão de minutos! 

655a6d_228900f432c5428b966a8772429bf3a2~mv2

É importante sempre escolher senhas que tenham no mínimo 8 dígitos, combinando letras maiúsculas e minúsculas com símbolos e números.  

Outro ponto, é manter suas senhas exclusivas para cada conta, e-mail ou serviço pois, se uma for comprometida, pode causar problemas em outros serviços onde também for utilizada. 

 

Esqueceu a senha da sua Conta Digital Blu? Não tem problema! Veja como resolver aqui.

 

Aqui vão mais algumas dicas de boas práticas de segurança para você adotar no seu dia a dia: 

  • Troque suas senhas periodicamente; 
  • Quando possível, habilite o 2º fator de autenticação (prefira utilizar aplicativos como Google Authenticator ou Microsoft Authenticator);
  • Se precisar anotar suas senhas, dê preferência aos aplicativos de gerenciador de senhas – nada de anotar em papéis ou no bloco de notas do celular e computador;
  • Se receber um e-mail sobre atividades que não foram realizadas por você, como mudanças de cadastro, redefinição de senha ou transferências, troque-a imediatamente;
  • Não deixe de instalar e manter atualizado o software antivírus do seu computador! Alguns sites podem infectá-lo com vírus que facilitam o roubo de dados como explicamos aqui. 

 

Sua segurança na Blu 

A Blu é uma Instituição de Pagamentos regulamentada pelo Banco Central (Bacen) e tem como compromisso proteger o seu dinheiro e os seus dados. 

Para isso, investe constantemente em treinamento de seus colaboradores e em tecnologias de ponta como criptografia de dados, sistemas modernos anti-fraude, reconhecimento facial entre outras, que garantem a autenticidade do seu acesso e de todas as suas transações financeiras. 

Afinal, segurança se constrói todos os dias! 🔐 

 

criar conta blu