Como criar uma senha forte? #PapocomEspecialista

Atualizado: 2 de fev.

Aprenda com o Jéderson da Cruz Freitas, nosso Head de Segurança da Informação, a criar uma senha realmente forte para proteger os seus dados.


Você sabia que mais de 90% das senhas são frágeis?


O Brasil é o quarto país mais afetado por ciberataques no mundo, de acordo com a Kaspersky, empresa especializada em segurança para a internet.


Por isso, para garantir que a sua senha esteja sempre segura, é importante tomar alguns cuidados pessoais. Aqui vão algumas dicas para aumentar a segurança das suas senhas.


Dicas para uma senha forte


Uma senha forte é basicamente uma senha difícil de ser codificada por outras pessoas ou por programas de computador criados para realizarem esse tipo de tarefa.


Ela é a sua principal arma contra invasores para proteção da sua conta.


Porém, sei que quanto mais complicada uma senha fica mais difícil é se lembrar dela... entretanto, procure sempre fugir do óbvio. Senhas fáceis de decorar podem ser descobertas em questão de minutos!


É importante sempre escolher senhas que tenham no mínimo 8 dígitos, combinando letras maiúsculas e minúsculas com símbolos e números.


Outro ponto, é manter suas senhas exclusivas para cada conta, e-mail ou serviço pois, se uma for comprometida pode causar problemas em outros serviços onde também for utilizada.


Esqueceu a senha da sua Conta Digital Blu? Não tem problema! Veja como resolver aqui.


Aqui vão mais algumas dicas de boas práticas de segurança para você adotar no seu dia a dia:


  • Troque suas senhas periodicamente;

  • Quando possível, habilite o 2º fator de autenticação (prefira utilizar aplicativos como Google Authenticator ou Microsoft Authenticator);

  • Se precisar anotar suas senhas, dê preferência aos aplicativos de gerenciador de senhas;

  • Se receber um e-mail sobre atividades que não foram realizadas por você, como mudanças de cadastro, redefinição de senha ou transferências, troque-a imediatamente;

  • Não deixe de instalar e manter atualizado o software antivírus do seu computador! Alguns sites podem infectá-lo com vírus que facilitam o roubo de dados como explicamos aqui.


Sua segurança na Blu


A Blu é uma Instituição de Pagamentos regulamentada pelo Banco Central (Bacen) e tem como compromisso proteger o seu dinheiro e os seus dados.


Para isso, investe constantemente em treinamento de seus colaboradores e em tecnologias de ponta como criptografia de dados, sistemas modernos anti-fraude, reconhecimento facial entre outras, que garantem a autenticidade do seu acesso e de todas as suas transações financeiras.


Afinal, segurança se constrói todos os dias! 🔐



28 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo