Dia do Consumidor: sua loja está preparada para vender mais nessa data?

Atualizado: Jul 5

Como lojista que quer sempre vender mais, você sabe como as datas comemorativas são importantes para o seu negócio, não é? Essas ocasiões são o momento ideal para criar promoções, aumentar as vendas e conquistar novos clientes.

E não estamos falando apenas de Natal e Dia das Mães, viu? Existem dezenas de oportunidades para você aumentar o faturamento da sua loja.


Como queremos te ajudar em cada uma delas, preparamos algumas dicas para você aproveitar a próxima data importante para o varejo: o Dia do Consumidor. Boa leitura!



Neste conteúdo, você vai encontrar:


O que é o Dia do Consumidor?


O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi comemorado pela primeira vez em 15 de março de 1983. Mas só em 2014 que a data passou a ganhar força no Brasil.

A data existe para que todos nós possamos nos lembrar dos nossos direitos enquanto clientes. Mas para você, lojista, esse dia pode significar a oportunidade de vender mais!

Sim, mais vendas! Muitos varejistas aproveitam essa data para celebrar do jeito que o consumidor gosta: com muita promoção! É por essa razão, que esse dia é considerado a maior data do varejo no primeiro trimestre.


A sua loja está preparada para vender mais em datas comemorativas?


Se você está com a gente há mais tempo, já deve ter aproveitado nossas dicas para vender mais em ocasiões especiais como Natal e Black Friday.

Como esse conteúdo também vale para outras datas comemorativas, é hora de relembrar 5 dicas de ouro que vão te ajudar a aumentar seu faturamento no Dia do Consumidor e em outras datas especiais. Vamos nessa?



1. Seja mais competitivo

Nem só de preço baixo vive uma boa promoção: a forma de pagamento também pode influenciar a decisão de compra do seu cliente! Por isso, ofereça boas condições de pagamento e venda em até 12x sem juros com as maquininhas dos parceiros Blu.

E você sabe que vender parcelado não é problema nenhum para o seu fluxo de caixa, não é mesmo? Afinal, só na Blu você pode antecipar com TAXA ZERO o saldo das suas vendas parceladas para comprar com seus fornecedores.



2. Capriche na decoração de sua loja

Uma loja atrativa faz toda a diferença! Esse é o melhor caminho para destacar suas promoções e chamar mais clientes. Para isso, vale a pena apostar em uma decoração com banners, cartazes ou qualquer outra peça que ajude a chamar a atenção para as condições especiais da sua loja.


3. Priorize descontos em itens com pouco giro

Aproveite o Dia do Consumidor para dar descontos nos itens que estão parados no estoque. Garanta a entrada de recursos no caixa e otimize o seu capital de giro.


4. Aproveite a data para aumentar o ticket médio da sua loja

Indique presentes complementares ao que o seu cliente já está levando. Assim você aumenta sua vendas, vendendo mais para os mesmos clientes.


5. Prepare sua equipe de vendas

Uma equipe de vendas bem orientada é fundamental para alcançar suas metas de vendas. Além disso, vendedores preparados são peças importantes para o bom relacionamento com seus clientes.



Como a Blu vai te ajudar a vender ainda mais nessa data?


Além de te ajudar a ser mais competitivo com soluções de pagamento que impactam diretamente o seu negócio, também queremos te ajudar a vender muito mais no Dia do Consumidor!

Você que é cliente Blu tem acesso exclusivo a um material promocional pronto para imprimir e que vai deixar a sua loja mais atrativa. Para baixar o material, basta clicar no link abaixo e escolher o que mais combina com o seu negócio!


E não se preocupe: também disponibilizamos um guia de impressão para cada item. 😊









1,184 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo